segunda-feira, 2 de julho de 2012

GORDOS - O cinema espanhol e sua capacidade de emocionar

Gordos é um título espanhol de 2009 dirigido por Daniel Sánchez Arévalo e que trata do drama da obesidade de forma divertida, emocionante  e sarcástica. O filme, que conta com um elenco bem escolhido e trilha sonora adequada, tem bastante a falar sobre a gordura, compulsão, estética e outas coisas que são cotidianas, mas não normais.
O filme trata de assuntos familiares pendentes, paixões alucinadas e dilemas amorosos pouco comuns. Tem uma gama de cenas fortes de sexo, por isso não é recomendado para menores.

SPOILERS LEVES


O filme mostra uma terapia em grupo para pessoas que querem se livrar de seu peso. O terapeuta, um homem magro e aparentemente bem-sucedido, tenta focar na causa da obesidade e suas consequências no dia-a-dia. Os componentes do grupo apresentam diferentes motivos para sua disfunção e as histórias vão se complicando ao longo do filme. Os pacientes se deparam com um terapeuta imperfeito e com problemas semelhantes, o que complica a trama.

CURIODIDADES (com Spoilers leves)


Ao longo da trama, os personagens emagrecem e engordam diversas vezes. O que é curioso é que o filme foi filmado em ordem cronológica, com seus atores engordando e emagrecendo de acordo com a trama. por isso, levou mais de 11 meses para ser terminado.

CENAS PICANTES


O filme realmente tem cenas de nudez (tanto masculina quanto feminina). Algumas cenas como a de Enrique com a mulher de Jesus são bastante engraçadas.



CONCLUSÃO


O filme é para quem tem tato e sentimentos mais aflorados. Alguns dilemas são bastante interessantes, outros nem tanto. A fotografia do filme é bastante interessante e o suposto protagonista, que se mostra uma pessoa muito complicada, merece uma atenção especial.



Nenhum comentário: